
Curitiba, a cidade que nasci não deixa de ser a cidade que sonhei. Dizem que sonhamos com tudo o que nos acontece, então eu sonhei com Curitiba, sonhei com meu pai, minha mãe e me tornei quem sou.
Um dia, trabalhando no Largo da Ordem, meu amigo Chico Farro (Bira) fez esta foto e ela passeia em minha lembrança. Era o início de minha carreira como mímico. Lá estava eu! O Jiddu, o menino que não se ajustava a nada, que não tinha paradeiro.
De repente, rodeado de gente aplaudindo a ingenuidade e a poesia que aprendi com meu mestre Everton Ferre.
Esta foto é uma homenagem ao Jiddu menino, ao querido Chico Farro, ao mestre Everton Ferre! Que ano será este? 1989, parece! Será? Sou que estou ali? Não, não sou mais eu, fui eu, era eu... agora sou outro, mas também sou aquele que está ali, na foto...
Bom, o ano não importa tanto... importa é que foi um momento de poesia que se perdeu no tempo mas está eternizado no coração de quem por ali passou, colocando de lado, a indiferença!
MÍMICA MARAVILHOSA
ResponderExcluirpassado e futuro
presente no sol, na lua...
em todos os gestos
Chico Farro
Principado de Prainha, 09 de julho de 2010 - 10h 55'.
Jiddu meu lindo!
ResponderExcluirTenho dado sorte! Vi sua apresentação no programa ABZ do Ziraldo e também sua performance na comeração da Queda da Bastilha Francesa no Rio. Tenho lido sempre seu blog e acompanhado vc no Twiteer. Beijão! B@by®
POEMA DEDICADO AO MÍMICO E POETA JIDDU
ResponderExcluirOs verdadeiros sábios
são aqueles que sem dizer
uma palavra sequer
fazem dos trejeitos,
dos gestos,
com jeito
sem articular palavras com os lábios,
a maior forma de expressão
fazendo-se entender
de modo perfeito
com maestria
explodindo suas emoções
e à todos entreter
espargindo a poesia
de dentro do seus corações!
Com todo meu carinho e admiração!
by B@by®
27.04.2007
Vitória-ES