OBRIGADO POR ME PRESTIGIAR!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Uma Eterna Lembrança!


Foto de Christianne Rothier, 1996 - Segunda Mostra da A.R.T.B
Mímica - Animação do Corpo

Em 1995 um presente veio da (ARTB) Associação de Teatro de Bonecos do Rio de Janeiro, através da queridíssima Susanita Freyre, ela que, depois de ter lido um catálogo de mímicos feito artesanalmente por mim, ficou sabendo de minha paixão e interesse por reunir mímicos no Rio de Janeiro e, carinhosamente ofereceu aos mímicos a oportunidade para a realização de uma mostra que se chamou: Mímica – Animação do Corpo. Conseguimos, com isso, construir um momento raro de poesia e celebrar um encontro que há muito não acontecia no Brasil.
Em 1996 tivemos a segunda mostra, havia a possibilidade de um calendário mais permanente. O evento aconteceu na sequência de dois anos, o que pra nós, mímicos, não foi pouco, afinal a mais de duas décadas não se fazia reuniões como esta no Rio de Janeiro. Foi uma grande experiência e um momento inesquecível.
É difícil lembrar os nomes de todos os que estiveram lá, mas esta foto de Christianne Rothier grafou no espaço e no tempo um momento que ficará para sempre no coração de todos os artistas que amam esta arte.
As presenças de Aníbal Sa, Simone Pyll, Beth Zalchman e Toninho Lobo, Alvaro Assad, Márcio Machado, Josué Soares e Luiza Monteiro, além da presença de entusiastas e apreciadores de nossa arte corporal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário