UM ARTISTA PRECISA ESTAR SEMPRE PRONTO PARA RENOVAR SUA LINGUAGEM

Atualmente Jiddu Saldanha oferece oficinas de: Artes da Mímica e Teatro Físico, Contação de História, Direção Teatral, trabalhos com Cinema Digital além de shows, performances e espetáculos. CONSULTE-NOS www.jiddusaldanha.com.br

OBRIGADO POR ME PRESTIGIAR!

segunda-feira, 26 de março de 2012

Uma experiência inesquecível na cidade de Nova Friburgo!


Roteiros impecáveis, percepções aprofundadas e humanas foi o que marcou na oficina ministrada em Friburgo, a convite da Cia. Arteira de Teatro. Realmente uma experiência que deixou a marca de momentos que vão se eternizar na memória. Além de perceber pessoas muito talentosas e capacitadas para investigar intelectual e corporalmente a arte da mímica, pude conviver com um grupo de pessoas que levam o teatro a sério.


A Presença de artista admiráveis da cidade deram à oficina um tom profissional não sem o humor característico com que costumo conduzir este tipo de trabalho em grupo. Foi bonito ver gerações diferenciadas compartilhando o mesmo espaço de criação e percepção, por isso não posso deixar de cumprimentar os adolescentes que estiveram presentes na oficina e que além de se divertirem muito, demonstraram grande capacidade de absorção da linguagem da mímica teatral.
Cumprimento de horário, entrega aos exercícios “puxados” propostos durante o processo não intimidaram o grupo, que, a cada passo foi evoluindo e descobrindo novas possibilidades do uso de sua expressão corpo-gestual. A mímica agradece e a arte se engrandece.
O ponto alto deste grupo, na minha percepção, foi a capacidade de trabalhar coletivamente na criação de roteiros complexos para executar cenas de mímica. A decupagem dos gestos para chegar ao objetivo cênico se completava com desenhos que cobriam o espaço cênico com muito vigor, tanto físico como estético e, porque não dizer, ético, afinal, o trabalho coletivo é sempre um exercício de entrega e superação do ego.
Parabéns a este memorável grupo que esteve prestigiando e participando da mais uma de minhas oficinas de mímica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário