UM ARTISTA PRECISA ESTAR SEMPRE PRONTO PARA RENOVAR SUA LINGUAGEM

Atualmente Jiddu Saldanha oferece oficinas de: Artes da Mímica e Teatro Físico, Contação de História, Direção Teatral, trabalhos com Cinema Digital além de shows, performances e espetáculos. CONSULTE-NOS www.jiddusaldanha.com.br

OBRIGADO POR ME PRESTIGIAR!

domingo, 1 de junho de 2014

Centro Teatral e Etc. e Tal, no protagonismo da mímica no Rio de Janeiro.


Nos últimos 10 anos, nenhum grupo ligado à mimica, no Brasil, conseguiu a proeza que o Centro Teatral Etc e Tal conseguiu. Levar a mímica para todo o país em diversas fatias de público, inclusive, rompendo o preconceito e mostrando esta forma artística nos grandes teatros. Não que outros mímicos não o tenham conseguido, mas no caso do Etc e Tal, como é popularmente conhecido, há um diferencial. O grupo tem ganhado as manchetes dos grandes jornais, conseguido inserções na mídia de massa e, o que é mais interessante ainda, ganhado editais disputados por grandes companhias de teatro e também conseguindo ser patrocinada, algo incomum no universo da mímica. Para sobreviver, os artistas que praticam este tipo de arte, precisam dar aula, fazer espetáculos alternativos e recorrer a atividades paralelas para manter viva a chama da tradição da mímica no Brasil. Cultores de uma prática artística praticamente invisível, os mímicos precisam se reinventar o tempo todo.
Só por esses motivos, o projeto mímica maravilhosa pode sentir orgulho por, de certa forma, ver na figura do Etc. e Tal, a continuidade segura da arte da mímica no Rio de Janeiro. O Centro Teatral Etc. e Tal, tem como ponta de lança de suas atividades, um repertório variado que não se repete. O grupo não tem um único modo de fazer mímica, é aberto a linguagens que traduzem sua inquietação. O elenco de artistas são, também, os gestores do grupo: Álvaro Assad, Márcio Moura e Melissa Teles Lobo, comemoram em 2014, orgulhosamente, os 20 anos de sucesso, e atualmente, com um circuito pelas Arenas Culturais Cariocas, apresentam, além de seu fabuloso repertório, oficinas de mímica e uma exposição que conta sua história desde o inicio, em 1994, quando o grupo foi criado. 
A inquietação do Centro Teatral Etc. e Tal, não tem limites, e  podemos contar, seguramente, com sua dedicação para manter firme a chama da mímica, Brasil a fora. Através de sua pesquisa artística e também por seu inconfundível profissionalismo esta trinca de mímicos vem fazendo bonito pela bela arte praticada por tantos artistas hoje, no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário