OBRIGADO POR ME PRESTIGIAR!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

UM VÍDEO ESPECIAL - 1994


Em 1994, um show em Belo Horizonte.
A mímica clássica feita de maneira histórica como se fazia no século 19, com a presença de uma orquestra. Um sonho que só foi possível realizar em Belo Horizonte porque lá, sabemos, é a terra da música e da tão falada quietude dos mineiros.
Com toda a renda doada para a Santa Casa de Misericórdia, nada levei senão a herança e o calor da platéia mineira que encheu o teatro e também a única vez em que meu show foi assistido por um crítico que, no dia seguinte, escreveu um longo texto falando da mímica, da história desta arte e elogiando a minha performance de palco.
Hoje, 17 anos depois, resolvi divulgar uma cena que realizei naquela noite, um quadro chamado “Assim é a Vida” uma espécie de cavalo de batalha que apresento em todos os meus espetáculos.
Hoje, com as novas tecnologias e o acesso à internet, ficou mais fácil mostrar o que se faz. Agora, podemos dizer que não somos mais vítima do preconceito de uma mídia que se mostrou racista e classista mas perdeu a batalha, porque sempre vence a persistência e eu nunca desisti.
O show realizado em 1994 foi minha milésima apresentação e dediquei-o ao meu mestre Everton Ferre.

Veja aqui o filme com o quadro "Assim é a Vida"!





Um comentário:

  1. não consegui abri o vídeo.Sou professor de arte e estou trabalhando com os alunos da 8ª séria,história da mímica e gostaria de exbir a eles esse filme como ilustração prática do tema.Se possível me envie por,lo e-meio tribunna@hotmail.com.Obrigado.No mais parabéns pelo trabalho que tenho certeza é brilhante pela sua complexidade de interpretação...

    ResponderExcluir