OBRIGADO POR ME PRESTIGIAR!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

EM ALGUM LUGAR - CURITIBA.

Uma foto antiga pode aquecer o presente!




Curitiba, a cidade que nasci não deixa de ser a cidade que sonhei. Dizem que sonhamos com tudo o que nos acontece, então eu sonhei com Curitiba, sonhei com meu pai, minha mãe e me tornei quem sou.
Um dia, trabalhando no Largo da Ordem, meu amigo Chico Farro (Bira) fez esta foto e ela passeia em minha lembrança. Era o início de minha carreira como mímico. Lá estava eu! O Jiddu, o menino que não se ajustava a nada, que não tinha paradeiro.
De repente, rodeado de gente aplaudindo a ingenuidade e a poesia que aprendi com meu mestre Everton Ferre.
Esta foto é uma homenagem ao Jiddu menino, ao querido Chico Farro, ao mestre Everton Ferre! Que ano será este? 1989, parece! Será? Sou que estou ali? Não, não sou mais eu, fui eu, era eu... agora sou outro, mas também sou aquele que está ali, na foto...
Bom, o ano não importa tanto... importa é que foi um momento de poesia que se perdeu no tempo mas está eternizado no coração de quem por ali passou, colocando de lado, a indiferença!

3 comentários:

  1. MÍMICA MARAVILHOSA

    passado e futuro
    presente no sol, na lua...
    em todos os gestos


    Chico Farro
    Principado de Prainha, 09 de julho de 2010 - 10h 55'.

    ResponderExcluir
  2. Jiddu meu lindo!
    Tenho dado sorte! Vi sua apresentação no programa ABZ do Ziraldo e também sua performance na comeração da Queda da Bastilha Francesa no Rio. Tenho lido sempre seu blog e acompanhado vc no Twiteer. Beijão! B@by®

    ResponderExcluir
  3. POEMA DEDICADO AO MÍMICO E POETA JIDDU

    Os verdadeiros sábios
    são aqueles que sem dizer
    uma palavra sequer
    fazem dos trejeitos,
    dos gestos,
    com jeito
    sem articular palavras com os lábios,
    a maior forma de expressão
    fazendo-se entender
    de modo perfeito
    com maestria
    explodindo suas emoções
    e à todos entreter
    espargindo a poesia
    de dentro do seus corações!

    Com todo meu carinho e admiração!

    by B@by®

    27.04.2007
    Vitória-ES

    ResponderExcluir