OBRIGADO POR ME PRESTIGIAR!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Uma experiência com o grupo ETC E TAL.


Grupo de alunos, todos experientes artistas da cidade, mergulhados e
empenhados no aprendizado da técnica de mímica teatral.


O Grupo ETC E TAL tornou-se o mais importante grupo de mímica do Rio de Janeiro, desde a virada dos anos 90. Um trabalho de extrema habilidade do grupo, que conseguiu colocar a pantomima num patamar superior conseguindo enquadrar importantes projetos nesta área. Como o projeto “A Gestualidade do Humor”.

Na oficina com adolescentes, a descoberta de uma nova linguagem
que pode contribuir para o desempenho de todos.


Recentemente, um dos projetos do grupo foi de levar para artistas do interior do estado do Rio de Janeiro o conhecimento de técnicas e abordagens na área de mímica e humor. O projeto de Residência Artística cumpriu sua primeira etapa na cidade de Santo Antônio de Pádua – RJ, envolvendo adolescentes e jovens na identificação, conhecimento e prática da arte da pantomima.
Tive a honra de ser escolhido para ser professor do projeto, ministrando aulas de mímica e pantomima com proposta de resultado gravado em vídeo e também para um público selecionado pelos próprios alunos para assistir à apresentação. Foi uma experiência positiva e com grande troca de aprendizado.

Em Volta Redonda / RJ - O Projeto "A Gestualidade do Humor" ganha novos adeptos.


De 28.11 a 02.12.2011, a oficina em Volta Reodonda/RJ atraiu jovens e
adultos de diversos grupos e tendências da cidade.




As oficinas do projeto de Residência do grupo Etc. e Tal. aconteceu de forma inusitada na cidade de Volta Redonda com uma presença heterogênea de alunos que vieram de diversos grupos de teatro, destacando-se o grupo "As Bastianas" que se empenhou e contribuiu para que se proporcionasse um resultado que estabelecesse a pantomima como uma forma de linguagem cooperativa no processo de cada grupo presente.
Numa avaliação mais direte, podemos dizer que o projeto de residência artística do grupo Etc. e Tal. atingiu seu objetivo e, mais do que isso, estimulou uma nova geração de jovens que precisavam de alguma forma, ter um contato diferenciado com o teatro ultratual e contemporâneo.
Parabéns para a cultura do Estado do Rio de Janeiro, por dar à mímica o espaço que merece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário